Geral

ELEKTRO DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA NO PRIMEIRO SEMESTRE



A Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, desligou 6 mil ligações clandestinas, conhecidas como gatos, em casas e estabelecimentos comerciais, nos seis primeiros meses de 2019. A empresa realiza a “Operação Varredura” nas 228 cidades atendidas pela concessionária nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. De janeiro a junho já foram feitas 34 mil inspeções que identificaram 2.700 casos de fraude na rede elétrica.

Em Três Lagoas, a energia recuperada, é o suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Brasilândia, com cerca de 12 mil habitantes, por 45 dias. Na cidade foram identificados 170 casos irregulares durante inspeções realizadas em comércios, empresas e residências. Os bairros com maior número de fraudes são: Nossa Senhora Aparecida, Jardim Alvorada e Vila Piloto .

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o 0800 701 0102 ou pelo site: www.elektro.com.br

Orientação de segurança

Quem faz ligações clandestinas ou, como são chamados popularmente, “gatos” corre o risco de sofrer acidentes graves, muitas vezes fatais, pois envolve a manipulação de circuitos energizados. Um técnico da Elektro recebe horas de treinamentos específicos antes de atuar na rede elétrica.

Há também o risco de causar um curto-circuito que atinja a rede, podendo provocar o desligamento e a queima de equipamentos e eletrodomésticos da residência e da vizinhança.

A Elektro orienta que todos podem reduzir o valor da conta de luz mensal usando a energia elétrica de modo eficiente e evitando desperdícios, principalmente, na utilização de aparelhos, tais como ar condicionado, chuveiro, ferro de passar roupa, freezer, entre outros.

Sobre a Elektro

Reconhecida por nove vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral