Cidades

Educadores jalesenses participam do 7° Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista



Realizado em Votuporanga nos dias 28 e 29 de julho, o 7º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista reuniu em torno de 1.300 professores e servidores da área da Educação.

 

Com participação de 65 municípios, que compõem o ADE Noroeste Paulista (Arranjo de Desenvolvimento da Educação) e a AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), o congresso ofereceu oficinas e minicursos, além de palestras engrandecedoras voltadas à formação continuada dos profissionais.

 

A Secretaria Municipal de Educação foi representada por meio dos gestores das escolas municipais, vice-diretores das EMEI’s e equipe de suporte técnico da pasta. Ao total, 17 profissionais da educação jalesense marcaram presença nas palestras ministradas pelo escritor e conferencista nacional e internacional Eduardo Shinyashiki, professor Renato Casagrande e o jornalista Caco Barcellos.

 

"Gestão das emoções: qualidade na oferta de serviços, aprendizagem e afetividade como aliadas no processo de ensino" foi tema da apresentação do escritor Eduardo Shinyashiki, que também é consultor organizacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal e em neurocoaching.

 

Já o professor Renato Casagrande falou sobre as novas práticas pedagógicas para encantar e mobilizar os alunos para a aprendizagem. Renato é fundador do Instituto Casagrande e seu nome é referência nacional na formação de professores e gestores da área.

 

O jornalista Caco Barcelos, que atuou no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter, finalizou o ciclo de palestras com a apresentação de "Superando Desafios: o verdadeiro valor da vida" no final da tarde de quinta-feira.

 

“Como Secretária Municipal de Educação, eu fico muito feliz por ver nossos profissionais participando de um congresso tão importante. Sabemos a importância de se manter atualizado na área, oferecendo sempre o melhor atendimento aos alunos da nossa rede municipal de Educação”, afirmou a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi Nacca.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades