Vídeos

É #FAKE vídeo que mostra manobra radical em aterrissagem de aeronave da Garuda Indonesia



Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra uma aeronave da Garuda Indonesia fazendo uma manobra radical para aterrissar. O vídeo é acompanhado de mensagens que dizem que o avião escapou de um grave acidente. É #FAKE.

 — Foto: g1

— Foto: g1

As imagens foram extraídas de um simulador de voo e foram feitas por um canal especializado nesse tipo de vídeo.

As cenas que viralizaram com a aeronave da Garuda começam aos 5 minutos e 40 segundos do vídeo acima. Antes disso, outras aeronaves são mostradas em manobras bastante arriscadas. O vídeo está no ar desde 1º de maio de 2020 e tem mais de 5 milhões de visualizações.

Em uma mensagem na descrição do vídeo, o perfil Bopbibun, o dono do canal, afirma: "Importante: Isso é apenas na simulação de voo. Esta situação não é real! Tudo neste vídeo não acontece na vida real, pois essa situação é apenas um desafio para eu tentar na simulação de voo".

Na descrição de seu canal, Bopbibun declara que faz vídeos de jogos, principalmente sobre aviões, com o simulador de vôo X-Plane 11 e com FSX, P3D ou GTA V. "Não sou piloto, nem um especialista em aviação. Eu sou apenas um cara que gosta de jogar simuladores de voo, portanto, meus vídeos são apenas para fins de entretenimento", diz.

Essa mensagem foi checada também por BoatosAFP e Turnbackhoax .

É #FAKE vídeo que mostra manobra radical em aterrissagem de aeronave da Garuda Indonesia — Foto: Reprodução

É #FAKE vídeo que mostra manobra radical em aterrissagem de aeronave da Garuda Indonesia — Foto: Reprodução


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Vídeos