Cidades

Doze cidades da região devem entrar em lockdown a partir de quarta-feira, Jales é uma delas



Prefeitos da região de Rio Preto se comprometeram em reunião virtual nesta segunda-feira (15) a realizar lockdown em suas cidades a partir de quarta-feira (17).

De acordo com a Prefeitura de Rio Preto, os municípios que devem entrar em lockdown a partir de quarta são: Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales.

Em gravação, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), afirmou que todos os municípios passam pelo mesmo problema com relação aos dados da Covid. "Os números com relação à Covid-19 são altíssimos. E é uma coincidência: todos os municípios da região estão na mesma situação. Os índices de ocupação de leitos de UTI estão quase a 100%", disse Edinho.

De acordo com Edinho, a decisão foi conjunta. "É preciso fazer alguma coisa. Foi essa a decisão que nós prefeitos chegamos. Para isso, vamos tomar mais medidas mais restritivas, a partir de quarta-feira. Queremos contar com a colaboração de todos para que possamos salvar vidas", concluiu o prefeito de Rio Preto.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades