Geral

Doria se reúne com Rodrigo Garcia às vésperas de decisão de PSDB sobre candidatura tucana à presidência



João Doria reuniu-se no domingo (22) com Rodrigo Garcia, seu correligionário no PSDB e sucessor no governo paulista.

O encontro ocorreu às vésperas de uma decisão final do PSDB sobre uma candidatura tucana à Presidência da República, prevista para terça-feira (24). Nesta segunda, ele se encontra com integrantes da Executiva do partido.

Uma ala do PSDB defende que Doria desista da candidatura própria à presidência e apoie Simone Tebet (MDB).

No encontro de domingo, aliados de Rodrigo Garcia ficaram com a impressão de que Doria iria, de fato, desistir.

Na manhã desta segunda, aliados do ex-governador estão reunidos para preparar o discurso de um pronunciamento que Doria deve fazer nesta segunda ao meio dia. Até o momento, negam que ele irá desistir.

 

Ameaça judicial

 

Na semana passada, Doria, que venceu as prévias do PSDB, chegou a ameaçar judicializar a situação interna do partido diante da falta de apoio que ele tem – mas recuou depois que o movimento após os próprios aliados o criticarem.

Doria passou então a dizer que recorreria ao diretório nacional e depois à convenção, mas integrantes do partido ameaçaram complicar a vida do ex-governador no próprio encontro que homologa a candidatura. Isso porque integrantes do PSDB paulista, alinhados à direção do partido, não querem que ele dispute por avaliarem que isso prejudica a candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia, prioridade dos tucanos.

Nos últimos dias, o ex-governador paulista criticou o resultado de uma pesquisa encomendada pelos partidos da terceira via e que terá parâmetros usados na definição da chapa da chamada terceira via. A pesquisa, não registrada no Tribunal Superior Eleitoral, mostrou o que os outros levantamentos já tinham indicado: que a rejeição de Doria é alta e pode ser um impeditivo na disputa.

Nenhum dos presidenciáveis de PSDB, MDB, União Brasil supera os 5% dos votos nas pesquisas de intenção de voto e, por isso, tentam um nome de consenso.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral