Curiosidades

Dória decreta Fase Vermelha para o Estado e viaja para Miami;vice, que assumiu, é diagnosticado com Covid-19!



Quem assumirá no lugar de Doria é o vice-governador Rodrigo Garcia, que recebeu nesta quarta (23) resultado positivo para Covid-19.

Garcia permanecerá cumprindo agenda virtual de trabalho.

A informações foram publicadas inicialmente pela Revista Oeste, e confirmadas pela jornalista Camila Matoso, da coluna Painel, no jornal Folha de São Paulo.

Em nota à coluna, o governo paulista informou que “Doria comunicou na segunda-feira (21), durante coletiva de imprensa, que se afastaria por dez dias a partir desta terça (22) para se dedicar à família, pois se ausentou desse convívio durante o combate à pandemia do novo coronavírus”.

Por conta do aumento da velocidade de contágio no estado de São Paulo, o governo Doria anunciou na terça (22) um endurecimento nas medidas restritivas ao comércio. Por 6 dias, entre o período de Natal e Ano Novo, São Paulo irá obedecer as regras da Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo.

Entre os dias 25 a 27 de dezembro, e 1 a 3 de janeiro, só funcionarão os serviços considerados essenciais. Nos demais, volta a vigorar a Fase Amarela, na qual o estado inteiro foi inserido no dia 30 de novembro.

A próxima reclassificação só será feita no dia 7 de janeiro de 2021.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades