Cidades

Dono de barco visto navegando vazio tinha saído para buscar parente que acampava, diz família



Bombeiros e familiares continuam buscando pelo pintor José Mantovani, de 60 anos, dono do barco que foi flagrado navegando sozinho no Rio Tietê. Segundo a família, José desapareceu depois de sair de casa para buscar um parente que acampava com dois amigos às margens do rio.

De acordo com a filha da vítima, José estava almoçando no rancho da família, que fica em Santo Antônio do Araranguá (SP), quando recebeu uma ligação para buscar os três homens.

Em seguida, o idoso saiu sozinho e entrou na embarcação, usando colete salva-vidas. Uma hora depois, o parente ligou para a família perguntando se José já havia saído do rancho.

Ainda segundo a filha do pintor, a família ficou preocupada, pediu ajuda para um pescador e depois acionou o Corpo de Bombeiros, que encontrou o barco dele com o motor ligado e navegando sozinho.

Nesta segunda-feira (28), um colete salva-vidas e um boné do pintor foram encontrados pelas equipes. As buscas por José continuarão na manhã desta terça-feira (28). A família suspeita de que o homem possa ter batido o barco em uma galhada e caído na água.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades