Cidades

Dolcinópolis - Estudante mostra larva de Mosca em merenda escolar; Prefeito se manifesta sobre o assunto



O site A VOZ DAS CIDADES, recebeu de uma pessoa em Dolcinópolis que um estudante de uma Escola Estadual, ao morder um pedaço de frango, achou "larvas" de Mosca Varejeira.

Algumas mães reclamam da qualidade da Merenda que é servida na Escola, cabe observar que os alimentos são oferecidos pelo Estado mas Gerido pelo Município.

Nossa reportagem entrou em Contato com o Prefeito Municipal de Dolcinópolis, Américo Ribeiro, que falou sobre o assunto, o caso deve ser investigado pela Administração, apesar do alimento ser fragmentado ou mordido, a conhecida Mosca Varejeira tem um ciclo, cito abaixo alguns trechos sobre a reprodução desta mosca que é nociva a saúde, mais informações sobre o assunto você pode conferir clicando AQUI.

Os locais por elas visitados apresentam manchas, produzidas pelo depósito de suas fezes e pelo lançamento de saliva sobre o alimento.

 Ciclo de vida

O ciclo de vida das moscas pode ser resumido conforme abaixo:

Ovo => Larva => Pupa => Adulto

A fêmea coloca seus ovos (algumas centenas) em carcaças de animais, fossas abertas, depósitos de lixo e outros locais ricos em substâncias orgânicas em decomposição.

Após aproximadamente 24 horas, ocorre o nascimento das larvas. Estas geralmente ficam agrupadas, são vermiformes, esbranquiçadas, movimentam-se muito, não gostam de luz e alimentam-se ativamente.

Na oportunidade perguntamos ao Prefeito como está a situação Financeira de Dolcinópolis, Município envolvido em escândalos Administrativos que acabou culminando na Prisão do Ex-Prefeito.

Também questionamos se o Município terá festividades de final de ano devido ao Covid-19, estas e outras informações você confere aqui e agora !

 

 

Confira a entrevista com o Pref. Americo Ribeiro


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades