Economia

Dirce Reis - Estado seleciona 20 famílias para o Programa Bolsa Trabalho



O Governo do Estado de São Paulo, selecionou 20 famílias de Dirce Reis para participarem do programa Bolsa Trabalho. 

As famílias ou pessoas escolhidas, foram selecionadas pelo o Estado, de acordo com documentação apresentada.

 A partir de agora, deverão assinar um Termo de Adesão e, em seguida, passar por cursos de qualificação que as ajudarão a ingressar em novos empregos após o término do benefício.

 

De acordo com o Programa Bolsa do Trabalho, as participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, por 4 horas diárias em cinco dias da semana, realizarão curso de qualificação profissional virtual e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa, paga pelo Governo do Estado”.

 

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios que solicitaram o Programa e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Inicialmente serão contratados pelo programa 35 mil trabalhadores para atuar em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses.

 

Para o prefeito Roberto Visoná, “é uma ótima oportunidade para auxiliar a população desempregada, com prioridade para mulheres que estão sem emprego no momento.

O objetivo é promover a retomada de emprego e renda e o programa vai impactar, direta e indiretamente, muitas pessoas, principalmente as que enfrentaram dificuldades durante a pandemia da covid-19. Mais uma iniciativa para atender às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, desempregadas e que agora terão uma oportunidade de emprego”.

 

As selecionadas deverão procurar a Prefeitura até o dia 16 de setembro para apresentação e verificação dos documentos e assinatura do termo de adesão ao programa.

É necessário estar munido do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia