Polícia

Detento do CPP de Rio Preto ​flagrado com drogas no estômago fugiu do Hospital de Base

O preso estava internado sob escolta policial depois de tentar entrar no CPP com a droga

Detento do CPP de Rio Preto ​flagrado com drogas no estômago fugiu do Hospital de Base

Um detento que estava internado no Hospital de Base​ de Rio Preto​ sob escolta policial fugiu ​da unidade ​nesta segunda-feira (15). Ele estava internado há 10 dias após ser flagrado tentando entrar com porções de maconha no ​CPP (​Centro de Progressão Penitenciária​) da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a enfermeira pediu para que o PM retirasse as algemas do preso, pois ele iria ao banheiro​​. Enquanto isso, o policial ficou aguardando do lado de fora​ do quarto​. O soldado disse ainda que em nenhum momento retirou as algemas totalmente, apenas algemou ​o homem de uma forma mais branda, para que ele conseguisse usar o banheiro.

No momento que o policial retornou p​​ara o quarto​,​ não encontrou mais o detento. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o policial afirma que ficou o tempo todo na porta do quarto e não ouviu nenhum barulho estranho.​ ​A polícia ainda faz buscas para localizar o foragido, mas até o momento ele não foi ​localizado.

​DROGAS NO ESTÔMAGO

No dia 5​ de fevereiro​, quatro detentos foram flagrados com drogas no estômago ao retornar para o CPP. Os reeducandos voltavam do serviço realizado na horta do presídio​,​ quando foram submetidos ao scanner corporal e o aparelho identificou objetos estranhos na região abdominal de quatro deles.

Por conta disso, os quatro foram encaminhados ao Hospital de Base para avaliação médica e retirada dos objetos do corpo. No mesmo dia, um deles evacuou cinco e o outro quinze papelotes de droga. Os outros permaneceram internados.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária confirmou a fuga do detento do hospital. A Secretaria disse ainda que ele iria ser encaminhado para transferência e custódia no CDP, pois havia infringido as regras do regime semiaberto ao tentar entrar no CPP com entorpecentes no estômago.


Mais notícias sobre Polícia

Polícia

MAIS UM MOTORISTA DE APP É PRESO TRANSPORTANDO DROGAS EM JALES

Investigadores da DISE de Jales receberam informação de que uma motorista de...


Polícia

Corpo de adolescente é encontrado em terreno em avenida de Araçatuba

O corpo de uma adolescente foi encontrado na tarde de sábado (12) em um terreno na...


Polícia

Fiscalização e PM acabam com festa clandestina em Fernandópolis

Uma festa clandestina realizada em uma chácara em Fernandópolis acabou sendo...

Polícia

Homem é preso em Fernandópolis com arsenal de armas e munições

Um homem, que já possui antecedentes criminais, morador no bairro Jardim Araguaia, foi...