Cidades

Desrespeito com os Portadores de Deficiência Física e a População de Jales



Jales é uma cidade com muitos problemas a serem resolvidos na questão de acessibilidade, uma luta dos Portadores de necessidades Especiais/Defecientes Físicos, é ter o direito de usar a Área Azul, pelo tempo mínimo de 2 horas, que inclusive, o pedido foi encaminhado ao Prefeito de Jales, este por sua vez, encaminhou ao Jurídico da Prefeitura e até o momento, nenhuma resposta foi dada ou o mínimo de satisfação.

Em Fernandóplis, o Prefeito André Pessuto resolveu de imediato a questão, baixando um Decreto que favorece os Deficientes Físicos ou Portadores de Necessidades Especiais este mesmo Direito.

Mas nada é tão evidente e Desrespeitoso a Inércia tanto do poder Público Municipal quanto a detentora do uso da linha férrea que corta Jales e região (Rumo) em fazer as constantes manutenções necessárias as duas passagens em nível existentes em nossa cidade.

A que fica no Jardim Paraíso a mais usada, mostra a impossibilidade de um "cadeirante" ou portatores de Deficiência Fisica, transpor a linha férrea.

A Prefeitura há mais de dois meses se justifica dizendo que NÃO pode fazer nada, pois fere uma responsabilidade que é apenas da Rumo Logística, porém, existe um tempo de razoabilidade das coisas, uma vez que já houveram vários telefonemas (Rumo) e nada foi resolvido, o Júridico que ganha para isso, já deveria ter tomado as Providências necessárias para "provocar" o Ministério Público Federal na tentativa de resolver o problema.

Mas pelo jeito, tanto  pedido dos Portadores de Deficiência Física para terem direito de usarem a Área Azul, quanto as providências de manutenção das duas passagens em nível de Jales, "devem estar repousando no fundo de alguma gaveta"


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades