Política

Deputados do PL confirmam apoio a Rodrigo Garcia em SP



O racha na base aliada do pré-candidato Tarcísio de Freitas em São Paulo resultou no apoio de 3 deputados federais, 7 deputados estaduais e de pelo menos 30 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 80 vereadores do PL ao governador Rodrigo Garcia.

Em ato realizado na noite desta terça-feira (5), Rodrigo Garcia recebeu manifestações públicas de apoio dos deputados federais Marcio Alvino, Luiz Carlos Motta e Miguel Lombardi e dos deputados estaduais André do Prado, Ricardo Madalena, Marcos Damásio, Alex Madureira, Thiago Aurichio, Carlos Cezar e Rodrigo Morais.

“O PL já tinha firmado compromisso com o governador Rodrigo Garcia. Esse compromisso é algo que nós que estamos no mandato temos que cumprir. Político que não cumpre acordo não tem vida longa na política”, disse o deputado federal Márcio Alvino.

“Queremos deixar claro que esse grupo político pertencente ao PL não tem traição alguma, dissidência alguma. Apenas estamos cumprindo a palavra com o Rodrigo Garcia. O PL faz parte dessa base da governabilidade do Rodrigo Garcia e o estamos apoiando porque demos essa palavra há três anos”, reforçou o deputado estadual André do Prado.

O PL conta com 17 deputados estaduais na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado), sendo que sete deles já se posicionaram em favor de Rodrigo Garcia, e não a Tarcísio, do Republicanos, que recebe o apoio de Bolsonaro. 

Não é só a falta de relação com São Paulo que pesa contra o ex-ministro de Bolsonaro. Rodrigo Garcia tem um perfil conciliador, além do fato de ser visto como um gestor que conhece o estado e que cumpre todos os compromissos assumidos com prefeitos e deputados.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política