Curiosidades

Demência; Analfabetismo Funcional e transtorno Bordeline, saiba como identificar !



Eis os aspectos que chamam atenção em sujeitos dentro de uma sociedade.

Estes aspectos são mais comuns do que podemos imaginar, mas no cenário atual em que vivemos, algumas ações de sujeitos descontrolados em tempo integral podem ser identificado com mais facilidade.

Geralmente eles podem chamar atenção justamente em Redes Sociais com comportamentos atípicos, poses de fotos com as mãos simulando armas, afirmações mentirosas, demonstração de ingratidão ao próximo e ao mesmo tempo uma devoção disfarçada ou invocação permanente do nome de Deus; você conhece alguém assim na sua cidade?

Quando estes sujeitos são colocados dentro de um cenário Político, a coisa é ainda mais complicada, é como se desse um "osso para o seu cachorrinho brincar" ele precisa morder o tempo todo, e a falta daquele ossinho provoca distúrbios mentais constantes.

Para chamar atenção pelo ossinho ganho, ele acredita ser o salvador da humanidade, justiceiro, enviado do Profeta, luz divina, e a contraposição de seus atos é o que choca.

Ai entra também o Analfabetismo Funcional, para tentar chamar atenção como foi dito, ele faz denúncias por exemplo na Polícia Federal quando na verdade a competência é da Polícia Civil, faz na Promotoria, quando na verdade é competência do Legislativo, faz no legislativo quando na verdade é de competência Privada e assim por diante !

A demência é um processo praticamente natural do ser humano, a medida em que envelhecemos, perdemos algumas capacidades motoras e cognitivas.

A demência corresponde a uma das principais causas de incapacidade e dependência na velhice e pode repercutir na capacidade funcional em todas as áreas de desempenho ocupacional, incluindo as atividades básicas e instrumentais de vida diária (ABVD e AIVD), o lazer, a participação social e outras.

Mas também existe a demência química, sujeitos dependentes de drogas como álcool, cocaína, maconha, etc.

E não muito distante dos tempos atuais, existe a transtorno de Borderline (Com sintomas que ficam no limite entre as neuroses e as psicoses)

A doença é classificada como um transtorno da personalidade, categoria que inclui também esquizoides, paranoides e antissociais.

Isso significa que a enfermidade está relacionada à própria constituição da pessoa, àquilo que se considera que ela é.

O conceito de personalidade, em psiquiatria, refere-se a padrões de comportamento, pensamento e sentimento estáveis, duradouros, repetitivos e generalizados, com início na adolescência ou começo da idade adulta, que uma pessoa passa a apresentar ao longo da vida.

Impulsos fora de controle

Entre as características básicas de um paciente com transtorno borderline estão a dificuldade de controlar impulsos e a de modular emoções. Como resultado disso, ele desenvolve relacionamentos tremendamente tumultuados.

Portanto meus amigos leitores, quando você notar estes comportamentos de sujeitos que precisam de extrema Publicidade, pensamentos controversos, descontrole financeiro (verdadeiro caloteiro), invocação permanente de Deus, fixação de pensamentos de "perseguição", ódio, e de frase do tipo" faço o que eu digo mas não faça o que eu faço", acreditem, estamos diante de um sujeito completamente doente !

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades