Política

DELEY QUESTIONA POLÍCIA MILITAR SOBRE FISCALIZAÇÃO DE MOTOS COM BARULHO EXCESSIVO



O vereador Deley Vieira(DEM), sem sessão ordinária (7), apresentou um requerimento questionando se a Segunda Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar está aplicando multas em motociclistas com veículos que emitem barulhos excessivos.

O parlamentar justificou que a população reclama do barulho das motocicletas que trafegam pelo perímetro urbano com escapamentos modificados, o que provoca um ruído ensurdecedor. Os motociclistas fazem isso para chamar a atenção, mas perturbam o sossego de todos, principalmente idosos, doentes e bebês. Alguns motociclistas descumprem essa regra de trânsito e ainda praticam direção perigosa, não respeitam semáforos e põe os munícipes em risco. 

O vereador comentou o requerimento. “Todos nós já ouvimos reclamações sobre barulhos excessivos de escapamentos de moto. Recebi reclamação de diretor de hospital, de mães de crianças recém-nascidas, de pastores de igreja. É preocupante o abuso que os jovens estão fazendo com suas motos, é uma disputa ilegal e imoral, fora os acidentes que ocorreram nos últimos anos. Peço encarecidamente ao Capitão Tominaga para a Atividade Delegada intervir, penalizar e apreender essas motos”. 

O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre a propositura. “Esse descumprimento da legislação precisa ser fiscalizado, não são só motos com escapamentos abertos, mas carros rebaixados. Agora também tem as bicicletas adaptadas motorizadas. Tem o equipamento que mede os decibéis, para a moto, mede e se estiver acima, apreende a moto. A polícia tem que ser acionada, sim, o Capitão Tominaga tem que tomar providências urgentes quanto a isso”. 

Deley indagou o que a PM pretende fazer para fiscalizar as motos que emitem barulho excessivo e os motoristas que praticam direção perigosa e se já foram apreendidas motocicletas em desacordo com a lei. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política