Geral

Delegado que residiu em Três Fronteiras é homenageado pela representante da Chanel dos EUA, pelo trabalho realizado no Brasil



O destaque ficou Delegado Wagner Carrasco, que residia em Três Fronteiras - SP, filho do advogado Salvador Carrasco e da professora Cidinha Martins foi homenageado nos Estados Unidos em razão da atuação a frente da delegacia antipirataria do Deic.

Ele foi homenageado pela representante da Chanel dos EUA, pelo trabalho realizado no Brasil

 

 

Delegado Wagner Carrasco

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio do delegado Wagner Carrasco, titular da 1ª Delegacia da DIG (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial), foi convidada pelo consulado dos Estados Unidos para participar da Cúpula Latino Americana de Proteção de Marcas 2019.

Realizado em Orlando, nos dias 2 e 3 de outubro, o encontro reuniu forças públicas de segurança dos Estados Unidos e de todos os países da América Latina, com o intuito de trocar experiências e informações a respeito do combate à pirataria.

As estratégias e os resultados obtidos pelo Deic ao longo dos seis primeiros meses de 2019 foram detalhados durante o workshop e motivaram, inclusive, uma homenagem de fabricantes que integram a cúpula. De acordo com o delegado Wagner Carrasco, entre janeiro e junho deste ano, apenas a 1ª DIG do Deic foi responsável pela apreensão de mais de seis milhões de itens, o equivalente a 2 mil toneladas de produtos falsificados. “Representantes de marcas como Chanel, Calvin Klein e Apple fizeram questão de nos parabenizar pelos serviços prestados à população”, afirma.

O encontro anual é organizado pela International AntiCounterfeiting Coalition, (IACC), entidade não-governamental que combate a pirataria há 40 anos. A edição de 2019 contou com a presença de Brian Benckzkowski, subprocurador dos Estados Unidos, entre outras autoridades locais e da América Latina.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral