Cidades

Delegado de Santa Fé é eleito pela 5ª vez um dos melhores do país



Pela quinta vez, o delegado Higor Vinícius Nogueira Jorge, de Santa Fé do Sul (SP), está na lista dos melhores delegados de Polícia do Brasil, a eleição é feita pelo Censo 2021 do Portal Nacional dos Delegados de Polícia.

"Ser um dos escolhidos se dá graças, principalmente, as pessoas que trabalham comigo, que me ensinaram e ensinam no dia a dia das Delegacias e também das salas de aula da Academia de Polícia. Gratidão eterna a minha família por oferecer suporte e estímulo a todas iniciativas que tenho participado", agradeceu nas redes sociais.

Higor é nacionalmente conhecido pelo trabalho impecável nas investigações realizadas no noroeste de SP. Higor também é especialista em crimes de tecnologia e tem contribuído no combate a esse tipo de crime em todo o país. Nas redes sociais, o delegado se destaca ao divulgar maneiras e formas de prevenção contra golpes de estelionatários.

A carreira

Higor Vinicius Nogueira Jorge é formado em Direito pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba – UniToledo e pós-graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Universidade Estácio de Sá. Mestrando em Educação pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS. Delegado de Polícia Civil em São Paulo. Professor de análise de inteligência policial da Academia de Polícia de São Paulo e de inteligência cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ministrou aulas nas seguintes pós-graduações: Direito Digital no Damásio Educacional, Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados na Escola Brasileira de Direito (Ebradi), Compliance e Direito Anticorrupção e Direito Político e Eleitoral no Complexo de Ensino Renato Saraiva (Cers), Direito Digital Aplicado e Compliance Digital no MeuCurso, Direito Penal e Processo Penal na Escola Superior de Advocacia da OAB-SP (ESA-OAB/SP) e Inteligência Estratégica na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

É membro da Associação Internacional de Informática Forense (Asiif), da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (Htcia), da Associação Internacional da Polícia (Ipa – Brasil) e do grupo de estudos de direito digital e compliance da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

É titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
É investigador digital forense certificado pela REDLIF.
É coautor do livro "Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação", com Emerson Wendt pela Editora Brasport.

Também é coautor das seguintes obras: “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática” e “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo” e coordenador dos livros “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”, “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica”, "Direito Penal sob a Perspectiva da Investigação Criminal Tecnológica", “Legislação Criminal Especial Comentada” e “Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos”, publicados pela editora Juspodivm.
Em 2017 recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e de diversas Câmaras dos Vereadores e foi contemplado com a Bolsa Arthur Troop da International Police Association (Ipa), representando o continente americano em seminário sobre drones e segurança pública no Centro Internacional de Conferências IBZ Schloss Gimborn, na Alemanha, onde também ministrou aulas sobre investigação criminal tecnológica e investigação em fontes abertas.

Em 2017, 2019 e 2020 foi escolhido na categoria “Jurídica” entre os melhores Delegados do Brasil pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

Possui os sites www.higorjorge.com.br e www.crimesciberneticos.net, Lattes http://lattes.cnpq.br/7040686244829651, Instagram @higorjorge, Twitter @higorjorge e a Fan Page www.facebook.com/higorvnjorge no Facebook


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades