Cidades

DECORAÇÃO NATALINA DE MACEDÔNIA É DESTAQUE NA REGIÃO



Macedônia vem se tornando referência em decoração natalina e sendo elogiada pelos turistas.
Inaugurada na há cerca de 15 dias, no mês de novembro, a decoração natalina da cidade de Macedônia vem se tornando destaque na região. Suas luzes, cores, e desenhos desde bonecos de neve até um túnel gigante todo iluminado, tornou-se um atrativo para munícipes e turistas tirarem belas fotos.

A equipe responsável pela decoração, sendo funcionários públicos, membros da frente de trabalho e voluntários, passaram meses no planejamento, colhendo ideias e tratando dos trâmites burocráticos. Alguns itens foram reaproveitados do ano anterior e outros tiveram que ser confeccionados, com por exemplo: as estrelas afixadas nos postes de energia elétrica, a bola e o túnel que estão situados a frente da igreja da matriz próximo ao cruzeiro, no centro da praça.

O ponto de destaque, elogiado pelos munícipes e visitantes de outras cidades e praticamente onde todos tiram fotos, é o espaço à frente da igreja da matriz. No local, está retratado uma bola, de formato similar aquelas que são utilizadas para decorar uma árvore de Natal, mas esta é em tamanho maior: 3 metros de altura. Toda vermelha, com pequenos detalhes no seu topo de piscas amarelos e verdes. Próximo, logo após o cruzeiro, entre as palmeiras, um túnel com 16 metros de cumprimentos por 2,60 metros de altura. Juntos, causam admiração e arrancam sorrisos as centenas de visitantes de outras cidades que por ali passaram.

As luzes são ligadas todos os dias pontualmente às 18h30. Na praça os visitantes podem além de curtir a decoração, se deliciar com a gastronomia dos quiosques e estabelecimentos das avenidas.

Para o próximo ano, a prefeitura de Macedônia, através do departamento de turismo, cultura e esporte, formou uma equipe fixa que ficará responsável pelas próximas decorações de eventos festivos do município. 

O objetivo é fazer com que Macedônia se torne cada vez mais conhecida por ser a cidade das cores.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades