Saúde

Curso de atualização em curativos é ministrado para enfermeiros e técnicos de enfermagem



Nos dias 11 e 12 de agosto, quinta e sexta-feira, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, mais especificamente enfermeiros e técnicos de enfermagem, participaram de um curso de atualização sobre o uso de curativos em feridas de pacientes com a utilização de produtos disponibilizados pela rede municipal, visando a avaliação correta e o menor tempo de cicatrização.

O curso aconteceu na sala de reuniões do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, no Jardim Trianon, e foi voltado aos profissionais que ampliaram seus conhecimentos quanto ao uso dos curativos no tratamento dos pacientes.

 A coordenadora das unidades de saúde do município, Ana Paula Brito da Silva Rotune, ressaltou que foram abordados e debatidos conhecimentos importantes focados no bem-estar do paciente. “Nosso objetivo é auxiliar na recuperação do paciente, tornando-a mais breve. Portanto, a capacitação teve por finalidade melhorar o atendimento ao paciente que possui algum tipo de ferida ou lesão e para que os profissionais de saúde possam avaliar com precisão as feridas, escolhendo um tratamento eficaz e mais ágil”.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, frisou que foram dois dias muito produtivos de capacitação e conhecimento. “Nossos colaboradores tiveram a oportunidade de agregar conhecimentos para aprimorar ainda mais os serviços prestados em prol dos pacientes que necessitam de curativos”.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde