Geral

CUIDADO COM ESTE : Site 123 Importados gera reclamações na internet por suspeita de fraude



Não é uma novidade que várias lojas se passam por verdadeiras para aplicar golpes nos consumidores por meio do comércio eletrônico. De tempos em tempos, algumas delas se destacam e passam a fazer mais vítimas.

A coluna Detetive TudoCelular identificou uma série de reclamações sobre fraudes de uma varejista online chamada “123 Importados” e resolveu investigar mais detalhes sobre ela. Confira:

O que é esse site?

 

O site da loja oferece produtos de áreas como eletrônicos – smartphones, notebooks e TVs – e eletrodomésticos, por preços muito abaixo do encontrado no mercado atualmente. Como exemplo, há TV 4K por menos de R$ 800, com opção de pagamento apenas por boleto.

De acordo com a sua página de termos e condições, o modelo de negócio consiste em encaminhar os pedidos dos clientes a distribuidores e fornecedores nacionais, os quais seriam os responsáveis pelo envio dos produtos. O prazo de entrega seria entre 30 e 45 dias úteis, “que pode se estender a até 90 dias úteis a depender da localidade do cliente”.

Imagem: Site oficial

Informações de cadastro nacional

A loja virtual possui como razão social o nome “Online Intermediações LTDA”, sob o CNPJ 35.912.902/0001-89. No cadastro da Receita Federal, é possível conferir que a sua inscrição como Pessoa Jurídica ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano, com endereço para a Av. Brigadeiro Faria Lima, 2369, 11º andar, conjunto 1102 – um prédio que aluga salas para reunião.

A companhia foi aberta com um capital social de R$ 1.000. Já o quadro de sócios é composto por apenas uma pessoa: Felipe Inocêncio da Silva. Segundo a coluna de Flávio Tasinaffo, no UOL, em março deste ano, o indivíduo teria sido condenado por crime de tráfico de drogas e condutas afins em 2009 (processo criminal 0060478-09.2009.8.26.0050, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

O domínio da página foi criado no dia 17 de dezembro do ano passado, como mostra o site Whois. Ou seja, menos de um mês antes de o CNPJ ficar ativo na Receita.

Imagem: Receita Federal

Repercussão após propaganda

A loja ganhou repercussão depois de aparecer em propagandas na TV. Com destaque nos canais do Grupo Bandeirantes – Band e BandNews TV – e na RedeTV!, a varejista passou a veicular comerciais com ofertas do seu site.

Nas “letras miúdas” da tela, a companhia coloca os seguintes dizeres: “Compras Realizadas pela Loja Virtual 123Importados.com mediante o Aceite dos Termos e Condições. Pagamento à Vista. Prazo de Entrega de 30 a 45 Dias Úteis. Empresa Registrada sob CNPJ 35.912.902/0001-89.”

 

No Reclame Aqui, é possível conferir mais de 1.000 queixas sobre o site. A página relativa à loja também tem o aviso de “Cuidado com esta empresa!”, o qual revela que não é confiável comprar por ela.

Ao checar as reclamações, a maior parte se refere ao não cumprimento do prazo de entrega ou falta de estorno do pagamento, além de o cliente não conseguir contato com a empresa pelos meios fornecidos.

Imagem: Reclame Aqui

Resposta da empresa

 

O Detetive TudoCelular tentou entrar em contato com o atendimento da empresa 123 Importados. Até o momento, a coluna não obteve a resposta da companhia. O espaço permanecerá aberto a maiores esclarecimentos, e este texto será atualizado caso haja algum retorno.

Você chegou a comprar nesse site ou conhece alguém que seja cliente do 123 Importados? Relate a experiência para a gente no espaço abaixo.

 

Atualização (06/05/2020) – RB

A Samsung entrou em contato com o TudoCelular para informar que não reconhece a loja nem possui qualquer ligação com ela. A empresa ainda recomenda que as compras de aparelhos da marca sejam feitas em parceiros oficiais.

 

Atualização (07/05/2020)  RB

A empresa 123 Importados retornou ao nosso contato na manhã desta quinta-feira (7). À coluna, a loja informa que todos os produtos comprados são 100% originais e provenientes de distribuidores e fornecedores nacionais. Ela também afirma não haver qualquer reclamação por atraso na entrega ou de pessoas que não receberam o produto.

Sobre o valor mais baixo e o prazo de entrega entre 30 e 45 dias úteis, a companhia explica que isso seria devido às negociações sempre acima de 1.000 unidades de cada produto. Confira a resposta na íntegra:

 

Somos Representados pela Maior Empresa de Intermediações de Negócios Online do Brasil (ONLINE INTERMEDIACOES LTDA) com CNPJ 35.912.902/0001-89 e sede em São Paulo na AV PAULISTA, 1079, ANDAR 8, SALA 816 do EDIFÍCIO TORRE JOÃO SALÉM. Todos os Produtos são 100% Originais e Comprados em Distribuidores e Fornecedores Nacionais e Oficiais.

 

A 123Importados.com garante em Contrato que “Caso o prazo máximo de entrega seja atingido, o CLIENTE possui o direito de reembolso total do valor da compra.”. Temos a Central de Atendimento 0800 para atender todas suas dúvidas e solicitações de Segunda a Sexta das 8:00 as 20:00. A 123 Importados conta com o SBT, Record e Band como anunciantes, onde veiculamos nossas ofertas em rede nacional.

 

 

A 123Importados.com embora iniciou suas atividades em Janeiro de 2020, não temos nenhuma reclamação por atraso na entrega ou ainda pessoas que não receberam o produto, sendo clientes. Uma das principais missões da empresa é honrar com o Prazo de Entrega e principalmente satisfazer todos os nossos clientes. Quanto a reclamações realizadas por pessoas que não são clientes, nosso setor jurídico esta tomando as providencias cabíveis.

 

 

O prazo de entrega é de 30 a 45 dias úteis porque a empresa 123Importados.com realiza a compra dos produtos em grande quantidade em Distribuidores Nacionais, que realiza o envio do pedido diretamente ao endereço do cliente.

 

Não negociamos somente 1 unidade do produto com os nossos Distribuidores, mas sim nossas negociações são sempre acima de 1000 unidades de cada produto, e por isso necessitamos do prazo de entrega de 30 a 45 dias úteis, para conseguir realizar as negociações e sempre honrar o prazo de entrega com todos os nossos clientes.

Curtir - 20 Tweet - 9 1


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral