Polícia

Criminosos armados assaltam shopping Iguatemi em Rio Preto



Criminosos invadiram e assaltaram o shopping Iguatemi, na noite desta sexta-feira (14), em Rio Preto (SP). Pelo menos um disparo de arma de fogo foi registrado no local, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos entraram armados e teriam como alvo uma joalheria. Com o disparo, houve tumulto e correria.

Comerciantes fecharam as portas das lojas e muitos clientes correram para o interior da maioria delas para se esconder.

Criminosos invadem shopping Iguatemi em Rio Preto — Foto: Renato Pavarino/g1

Criminosos invadem shopping Iguatemi em Rio Preto — Foto: Renato Pavarino/g1

Ao g1, um cliente que estava em uma das lojas informou que viu um dos criminosos com uma bengala escondendo a arma de fogo.

Ainda conforme a polícia, a rua foi interditada e equipes entraram no shopping para fazer buscas em todas as lojas. O carro dos ladrões foi encontrado em uma estrada que liga Bady para Mirassol, e será periciado. Nenhum suspeito foi preso.

O Shopping Iguatemi Rio Preto informou, em nota, que segue colaborando com as autoridades competentes. O shopping encerrou as operações na noite desta sexta-feira (14) e funcionará normalmente neste sábado (15).

Bandidos invadem shopping Iguatemi em Rio Preto — Foto: Renato Pavarino/g1

Bandidos invadem shopping Iguatemi em Rio Preto — Foto: Renato Pavarino/g1

 

Assalto a joalheria em Sorocaba

 

Assalto a joalheria em Sorocaba — Foto: g1

Assalto a joalheria em Sorocaba — Foto: g1

O assalto à joalheria no Shopping Iguatemi, em Sorocaba, ocorreu por volta das 20h30 do dia 13 de novembro.

A quadrilha invadiu a loja, disparou tiros e fugiu levando joias e relógios de luxo avaliados em aproximadamente R$ 800 mil. Ninguém ficou ferido. Imagens do circuito interno da unidade mostram a ação dos criminosos.

 

 

A dona da joalheria e dois seguranças deram detalhes do assalto à polícia. De acordo com os boletins de ocorrência, um segurança afirmou que abordou o motorista de um carro que estava estacionado irregularmente no estacionamento do shopping, momento em que foi anunciado o assalto.

Em seguida, o assaltante pegou a arma, o colete balístico e o rádio do segurança. Já um segundo vigia relatou que estava em frente à joalheria quando foi rendido por dois homens. Conforme o registro, um rapaz estava armado e o outro também conseguiu pegar a arma e o rádio do segundo segurança.

Com os revólveres dos vigias, os criminosos roubaram a joalheria. Após a ação, a quadrilha teria tentado assaltar uma segunda joalheria, mas não conseguiu.

No dia seguinte, 14 de novembro, dois carros utilizados pelos criminosos no assalto foram encontrados em um posto de combustíveis na Rodovia Celso Charuri.

De acordo com a Polícia Rodoviária, foi constatado que os veículos haviam sido roubados e que os números dos chassis nos vidros não condiziam com as placas. Os carros serão periciados.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia