Cidades

CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia será realizada em dezembro, em Fernandópolis



Após o sucesso de 2019, a CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia está de volta a Fernandópolis.

“Mesmo em um ano completamente atípico, nos unimos para fazer uma feira ainda mais linda”, afirma a idealizadora da feira, Giovanna Simioli, do ateliê Coisinhas da Gi. A CriArte será realizada ente os dias 11 e 13 de dezembro na Casa e Jardim (antiga Rossafa Veículos), em Fernandópolis. “O principal objetivo da feira é fomentar as artes manuais, valorizar o profissional e divulgar os artistas de nossa cidade e região”.

A organização da feira revela que a feira precisou ser reformulada por conta da pandemia de Covid-19 para oferecer segurança para os visitantes e expositores. De acordo com a Giovanna, haverá um controle de acesso para que não haja lotação, todos os expositores irão disponibilizar álcool em gel para os visitantes e o acesso será permitido apenas com o uso de máscara de imunização. “São novos tempos e precisamos nos adequar, nos cuidar e cuidar do outro também. Iremos seguir todas as normas sanitárias vigentes e, assim, faremos uma feira incrível”.

Já estão confirmados cerca de 30 expositores de Fernandópolis e região que foram escolhidos a dedo pela própria Giovanna. “Assim como na primeira edição tive o cuidado de fazer uma curadoria, conhecer os trabalhos dos expositores e trazer, além da qualidade, o máximo de variedade em técnicas e produtos para exposição".

De acordo com a organizadora os visitantes irão encontrar peças bordadas à mão, bordados ao vivo na máquina, costura criativa, patchwork, arte com pérolas, arte sacra, acessórios, laços, arte em mdf, crochê, amigurumi, enxoval para bebê, mesa posta, saboaria artesanal, perfumaria para casa, além de um setor de gastronomia repleto de delícias como brigadeiro gourmet, cerveja artesanal, bolos artesanais, geladinho gourmet e muito mais.

“Será um espaço de confraternização para toda a família. A ideia é fazer com que o evento seja um espaço democrático para quem aprecia a arte “feita a mão” e, principalmente, para que as pessoas conheçam a infinidade de artistas que temos na cidade e na região”, finaliza Giovanna.

Serviço:

CriArte - Feira de Artes Manuais e Gastronomia

Data: 11 a 13 de dezembro de 2020

Local: Casa e Jardim (antiga Rossafa Veículos) Av. Expedicionários Brasileiros, 68 – Fernandópolis/SP

ENTRADA FRANCA


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades