Geral

CRECHE ESCOLA É INAUGURADA EM MACEDÔNIA



Na tarde desta terça-feira, 25, a Creche Escola - CEMEI José Marques de Toledo foi inaugurada em Macedônia, com a presença do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva.

De autoridades do município estavam o Prefeito Municipal, Reginaldo Marcomini; sua vice-prefeita e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanja Sabino Reis; os vereadores do município, Monique Hiraki, Neide Saves, Paulo Martinelli, Valtemir Toledo, e Rodrigo Marcomini; diretora municipal de ensino, Sônia Martins; diretora da Creche Escola CEMEI José Marques de Toledo, Edinéia de Paulo; diretor da Escola EMEF Felício Luiz Pereira, Alexsander Saves dos Santos; diretora da Escola Estadual Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos, Rita Laurente; PM Sargento Edilson Ferreira.

De autoridades da região estavam o Dirigente Regional de Ensino de Fernandópolis, Cândido José dos Santos; prefeita de Mira Estrela, Priscilla Prado; prefeita de Meridiano, Márcia Adriano; prefeito de Indiaporã, Adérito Camargo; prefeito de Santana da Ponte Pensa, Vagner Hernandes “Vaguininho”; prefeito de Aspásia, Ivan de Paula; prefeito de Riolândia, Toninho Santana; dentre outras autoridades.

Estiveram presentes autoridades locais, servidores públicos e professores da rede de ensino municipal, estadual da cidade de Macedônia.

A Creche Escola CEMEI José Marques de Toledo levou esse nome, devido ao senhor “José Marques de Toledo” por ser um dos primeiros munícipes que residiu em Macedônia, por escolha popular. Mudou-se para Macedônia em 1936. Foi um dos pioneiros que, com seu carro de boi transportava tijolos da cidade de São João do marinheiro para a construção das primeiras casas residenciais e comerciais de Macedônia e Fernandópolis. Foi proprietário de terras que ajudou na Fundação do Município, doando terras e contribuindo para o progresso da pequena vila.

Para a cerimônia do descerramento da placa de inauguração da Creche Escola, além das autoridades presentes, foram convidados dois filhos, do senhor José Marques de Toledo, e suas respectivas esposas: Aparecido Marques de Toledo e Neuza Saves de Toledo, Mário Marques de Toledo e Clarice Saves de Toledo.

As aulas irão voltar no dia 2 de fevereiro, com 100% da sua capacidade, com aulas presenciais.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral