Cidades

Corpo de menino que lutava contra leucemia é enterrado em Araçatuba



O corpo do menino Fernando Souza, de 5 anos, que morreu durante tratamento contra a leucemia, foi enterrado na manhã deste domingo (7), em Araçatuba (SP). O sepultamento ocorreu às 9h, no cemitério Recanto de Paz. Fernando havia perdido o irmão gêmeo pela mesma doença quando tinha 2 anos.

A família do garoto realizava campanha pelas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea. A criança não resistiu às complicações provocadas pela leucemia e morreu na tarde de sábado (6).

Fernando estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), desde o dia 8 de janeiro. Ele era irmão gêmeo de Matheus, que morreu aos 2 anos pela mesma doença, em 2018.

Página do Facebook publicou nota lamentando morte de Fernando — Foto: Reprodução/Facebook

Página do Facebook publicou nota lamentando morte de Fernando — Foto: Reprodução/Facebook

A leucemia foi diagnosticada pela primeira vez em 2018. Fernando passou por tratamento e se recuperou. Contudo, exames recentes apontaram que a doença voltou de forma mais agressiva, sendo necessário o transplante.

Para encontrar um doador de medula óssea compatível com Fernando, a família realizou uma campanha nas redes sociais, mobilizando inúmeros moradores.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades