O corpo do jovem de 27 anos que desapareceu na quarta-feira (29), enquanto fazia uma pescaria submersa no Rio Paraná, foi encontrado na manhã deste sábado (1º), em Rubinéia (SP).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares acionaram a equipe ao notar que o pescador estava incomunicável. A identidade dele não foi revelada. Os profissionais tiveram apoio de uma moto aquática e de mergulhadores.
🔎 Todas as modalidades de pesca, incluindo a subaquática, devem obedecer à legislação vigente. A licença ambiental é obrigatória para evitar penalidades e contribuir com a preservação dos recursos naturais.
A corporação alerta que esse é o sexto afogamento registrado entre os dias 22 e 31 de outubro no noroeste paulista. Somente na região de Araçatuba, os bombeiros informaram que, até a sexta-feira (31), foram registrados 12 mortes por afogamento neste ano.
Os recentes casos acendem um alerta sobre os riscos nos rios. Os bombeiros ressaltam a importância sobre o uso de colete salva-vidas e evitar nadar em locais desconhecidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/1/6NizX5SBm3j34R5DO8Ug/2.jpg)
Homem desaparece no Rio Paraná durante pescaria submersa em Rubinéia (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação