Política

CONVENÇÕES: DEM E MDB DE JALES DECIDEM APOIAR CANDIDATURA DE TUCANO. E O PT CONFIRMA CANDIDATURA DE LUÍS ESPECIATO



Foto: Betto Mariano

Ontem, terça-feira, foram realizadas as três últimas convenções dos partidos que pretendem participar das eleições municipais de novembro. PT, DEM e MDB, cada qual no seu quadrado, reuniram seus convencionais para decidir qual será o papel deles nas disputas eleitorais deste ano.

Como já era esperado, o DEM, do prefeito Flá Prandi, e o MDB, do vice-prefeito Garça, decidiram aderir à candidatura do tucano Luís Henrique Moreira. O DEM terá 15 candidatos a vereador, sendo 10 homens e 05 mulheres.

Já o MDB irá à luta com 12 candidatos a vereador, dos quais 07 são homens e 05 são mulheres, entre elas a ex-radialista Sônia Santos, a enfermeira Carol Amador e a professora Célia Rodriguez.

O vereador Tiago Abra, atualmente no MDB, resolveu dar um tempo e não irá tentar sua reeleição à Câmara. Além de Abra, dois outros nomes importantes do MDB estarão de fora: o ex-vice-prefeito Clóvis Viola e o agropecuarista Osmério Pupim.

De seu lado, a convenção do PT confirmou os nomes de Luís Especiato e Alexandre Periotto como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. O PT terá apenas 10 candidatos a vereador, sendo 07 homens e 03 mulheres. Os candidatos a vereador do partido mais votados em 2016 – Luís Rosalino e Néia Urias – não irão participar da disputa deste ano.  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política