Cidades

Conselheira tutelar de Guarani d´Oeste é denunciada ao MP



Fernando dos Santos autorda denúncia e os vereadores Gilmar e Alessandro favoráveis a abertura de uma investigação na Câmara

Uma agente do Conselho Tutelar de Guarani d´Oeste, região de Fernandópolis, foi denunciada por um morador ao Ministério Público da Comarca de Ouroeste. A denúncia virou tema de um pedido de criação de uma CEI na Câmara Municipal de Guarani d´Oeste.

Segundo o munícipe Fernando Luiz dos Santos, uma das cinco conselheiras tutelares teria usado o veiculo oficial, um Fiat/Palio Weekend, para levar eleitor até o cartório eleitoral em Fernandópolis com objetivo de regularizar título eleitoral.

A ação da conselheira foi fotografada e filmada pelo denunciante que resolveu formular e entregar o caso no Ministério Público. O fato chegou a ser denunciado à Câmara de vereadores da cidade, mas somente dois dos nove vereadores tiverem interesse na investigação.

O vereador Gilmar Barbozane, mais conhecido como “Boca Rica”, chegou a propor a criação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação), mas foi barrado no parentesco e amizade que havia entre os demais vereadores e a denunciada.

Como havia necessidade de pelo menos três assinaturas para abrir a investigação, Boca Rica contou somente com o apoio do colega Alessandro dos Santos Ribeiro.

Barbozane se sentiu traído e desiludido com a política de Guarani d´Oeste, devido o cooperativismo dentro do Legislativo que deixou de investigar um fato relevante, já que a denunciada no MP usou um bem público para benefício pessoal.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 2, o fato foi relembrado na Tribuna da Câmara, sem qualquer tipo de manifestação dos vereadores contrários.

Boca Rica, é autor de diversas denuncias de erros dentro do Legislativo que gerou o afastamento de um funcionário que responde criminalmente por receber salário exorbitante há vários anos


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades