Geral

Conheça os principais golpes de estelionato praticados na atualidade. A informação ainda é a melhor forma de se proteger contra criminosos.



A cartilha foi criada em março de 2020, mas vale a pena conferir os principais Golpes !

Investigadora Bárbara Camapum trabalha na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Presidente Prudente, e se especializou na apuração desse tipo de crime. Material está disponível na internet.

Uma investigadora da Polícia Civil, em Presidente Prudente, desenvolveu uma cartilha com orientações e alertas sobre golpes de estelionatos mais comuns aplicados atualmente.

Bárbara Camapum, que atualmente trabalha na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em razão de suas funções, se especializou em crimes de estelionato, cujas vítimas em sua maioria são idosos.

Por essa razão, ela desenvolveu uma cartilha, disponível em e-book, com alerta a todas as pessoas sobre os golpes mais comuns aplicados atualmente, na tentativa de evitar a consumação dos crimes e gerar tristeza aos idosos.

A linguagem da cartilha é simples, para que possa atingir todas as pessoas e assim orientá-las para que não sejam vítimas dessa natureza criminosa.

Entre os golpes citados na cartilha, está o do coronavírus, que ainda não foi registrado no Oeste Paulista.

A cartilha possui mais de dez golpes de estelionato, explica o modo de agir dos bandidos e conta com orientações para evitar ser vítima de tais crimes.

Os interessados em palestras sobre o conteúdo do e-book podem entrar em contato com a assistente social da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, através do telefone (18) 3221-9100 ou pelo e-mail idoso.pprudente@policiacivil.sp.gov.br . As palestras poderão ser agendadas para o horário das 8h às 12h.

 

Investigadora Bárbara Camapum desenvolveu cartilha com orientações sobre golpes de estelionato — Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral