Cidades

Confira as atrações on-line do 8º EuRiso para esta terça-feira



Nesta terça-feira, dia 07, o "8º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços", conta com apresentação de micro-cenas, oficina para artistas e as semifinais das OlimPiadas. O encontro segue até o dia 12 de dezembro, com diversas atrações on-line e gratuitas.

Às 14h, Ariadne Antico, da A casa das Lagartixas, apresenta a micro-cena "Birita Esportes", que conta a história de Birita, que durante esse período de pandemia, resolve utilizar seus movimentos involuntários para praticar esportes caseiros de alta periculosidade para não perder a forma.

A apresentação vai ao ar pelo Facebook e stories do Instagram oficial do evento (@euriso) e faz parte do festival de micro-cenas, que é uma competição de vídeos cômicos de até 45 segundos, disponíveis para interação nos Storys das redes sociais do evento, com a possibilidade de votação pelo público!

Já às 16h, acontece pela plataforma Sympla, a oficina para artistas "CONVIVÊNCIA - circo e outras linguagens", que será dirigida pela companhia El Eslabon, composta por Letícia Vetrano e Tato Villanueva, da Argentina, com o objetivo de colocar palavras para uma nova maneira de fazer circo, partindo da ideia de pensar que o novo circo é a união da técnica circense com outra arte cênica e, a partir daí, estabelecendo um método para fazer a alquimia acontecer.

Já às 18h será a vez da primeira semifinal das OlimPiadas do Riso, uma divertida competição de jogos cômicos de improviso online, realizada em formato de campeonato. A segunda semifinal acontece às 20h. Em ambas, a transmissão será pelo Facebook e YouTube, com apresentação de Paola Musatti e júri composto pelos artistas Bruno Mancuso (Pelúcia), Gisele Lançoni (Boo) e a participação de um jurado surpresa.

ACOMPANHE NAS REDES

A programação completa do 8º EuRiso está disponível pela página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br). As atrações são transmitidas pelas páginas do evento no Facebook e no Instagram, sendo que os espetáculos ficam disponíveis para acesso por 24h a partir da estreia.

REALIZAÇÃO

Produzido de maneira independente, o 8º EuRiso é uma realização da Mirabolante Companhia em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, com apoio das prefeituras de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e TV Tem.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades