Cidades

Confira as atrações on-line do 8º EuRiso para esta terça-feira

A programação completa está disponível pelo site www.euriso.com.br

Confira as atrações on-line do 8º EuRiso para esta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 07, o “8º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços”, conta com apresentação de micro-cenas, oficina para artistas e as semifinais das OlimPiadas. O encontro segue até o dia 12 de dezembro, com diversas atrações on-line e gratuitas.

Às 14h, Ariadne Antico, da A casa das Lagartixas, apresenta a micro-cena “Birita Esportes”, que conta a história de Birita, que durante esse período de pandemia, resolve utilizar seus movimentos involuntários para praticar esportes caseiros de alta periculosidade para não perder a forma.

A apresentação vai ao ar pelo Facebook e stories do Instagram oficial do evento (@euriso) e faz parte do festival de micro-cenas, que é uma competição de vídeos cômicos de até 45 segundos, disponíveis para interação nos Storys das redes sociais do evento, com a possibilidade de votação pelo público!

Já às 16h, acontece pela plataforma Sympla, a oficina para artistas “CONVIVÊNCIA - circo e outras linguagens”, que será dirigida pela companhia El Eslabon, composta por Letícia Vetrano e Tato Villanueva, da Argentina, com o objetivo de colocar palavras para uma nova maneira de fazer circo, partindo da ideia de pensar que o novo circo é a união da técnica circense com outra arte cênica e, a partir daí, estabelecendo um método para fazer a alquimia acontecer.

Já às 18h será a vez da primeira semifinal das OlimPiadas do Riso, uma divertida competição de jogos cômicos de improviso online, realizada em formato de campeonato. A segunda semifinal acontece às 20h. Em ambas, a transmissão será pelo Facebook e YouTube, com apresentação de Paola Musatti e júri composto pelos artistas Bruno Mancuso (Pelúcia), Gisele Lançoni (Boo) e a participação de um jurado surpresa.

ACOMPANHE NAS REDES

A programação completa do 8º EuRiso está disponível pela página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br). As atrações são transmitidas pelas páginas do evento no Facebook e no Instagram, sendo que os espetáculos ficam disponíveis para acesso por 24h a partir da estreia.

REALIZAÇÃO

Produzido de maneira independente, o 8º EuRiso é uma realização da Mirabolante Companhia em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, com apoio das prefeituras de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e TV Tem.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...