Cidades

Começa nesta semana a 8ª edição do EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços

Com sete edições presenciais e uma on-line, o Encontro já reuniu mais de 392 mil espectadores.

Começa nesta semana a 8ª edição do EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços

Começa nesta semana a oitava edição de um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o “8º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços”. O evento, que nasceu em Fernandópolis, no interior do estado de São Paulo, ganhou o mundo com a participação de artistas de diversas nacionalidades e, agora, com a participação de espectadores de todo o mundo, com atrações inteiramente on-line e gratuitas.

 As atrações oficiais começam na próxima quarta-feira, dia 1º, e vão até o dia 12 de dezembro, com transmissões pelo site do evento (www.euriso.com.br) e pelas páginas oficiais do evento no Facebook, YouTube, Instagram e pela plataforma Sympla.

EURISO

Considerado hoje como um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o EuRiso foi idealizado pelo ator e palhaço, Rafael Guerra de Aquino, que até hoje atua como coordenador geral.

O evento surgiu da inquietude de investigar e disseminar a arte do palhaço, em sua essência, com sua primeira edição realizada em 2014, com foco na busca de pensar o riso como uma necessidade humana e característica do palhaço, explorando a força de sua imagem como transmissora dos reais valores humanos.

Ao longo de suas sete edições presenciais e uma edição especial, on-line, o Encontro sediado em cidade de Fernandópolis/SP, já reuniu palhaços de todo o mundo, registrando mais de 392 mil espectadores.

ATRAÇÕES

As atividades do 8º EuRiso começaram antes mesmo de sua abertura oficial, com o pré-evento, formado por capacitações e oficinas voltadas para artistas e trabalhadores da rede de assistência social das cidades participantes.

Como em edições anteriores, o encontro contará também com atividades permanentes, como oficiais livres, materiais de download para colorir, ações lúdicas e educativas, o Festival de Cenas Curtas, a Exposição “EuRiso de Todos os Tempos: De Fernandópolis para a rede” (galeria de fotos das edições do encontro) e oficinas artísticas.

Nesta primeira semana, a programação conta com a Cerimônia de Abertura, à partir das 20h do dia 1º, e com a apresentação do curta metragem “Um show de outro mundo”, da Punk Circus. Até o domingo, haverá ainda rodas de conversa, as eliminatórias das OlimPiadas do Riso, entrevistas e três espetáculos. Ao todo, serão 80 atrações, com seis espetáculos, dez oficinas livres e dez atividades formativas. A programação completa está disponível no site do evento (www.euriso.com.br) e nas redes sociais.

APOIO

Realizado de maneira independente, o EuRiso na Rede é uma realização da Mirabolante Companhia em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, com apoio das prefeituras de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e TV Tem.

 

SITEwww.euriso.com.br

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/encontroeuriso

INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/euriso

YOUTUBEhttps://www.youtube.com/channel/UCdOhNxdhlnWOEk78jA2cagA

 



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...