Geral

Começa em julho a entrega da Declaraçao do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no Brasil do BACEN



Está aberta a temporada de Declaração do Censo Quinquenal do Banco Central do Brasil (BACEN) para empresas, pessoas jurídicas e fundos de investimentos de capitais estrangeiros sediados no Brasil. A declaração relativa à data-base de 31 de dezembro de 2020 é obrigatória e tem como prazo para entrega o dia 16 de agosto de 2021.

 

De acordo com o BACEN a declaração precisa conter informações econômicas, contábeis e comerciais. O Censo é uma forma de mapear as empresas estrangeiras atuantes no Brasil, para assim se formular pesquisas e políticas econômicas. No site da instituição é possível encontrar todas as informações necessárias para o preenchimento e os responsáveis pela declaração precisam comprovar as informações prestadas ao BACEN pelo prazo de 5 anos.

 

Segundo Dalton Locatelli, sócio da Pryor, pioneira e uma das líderes no mercado brasileiro de representação legal de empresas internacionais, todas as empresas brasileiras que tenham sócios estrangeiros ou créditos contra empresas estrangeiras são obrigadas a apresentar essa declaração. “É muito importante que as empresas ou pessoas jurídicas que estejam dentro da obrigatoriedade se atentem aos prazos e as informações necessárias, pois a não prestação da declaração ou prestação falsa ou incompleta ocasionará implicações penais sob penalidades de multas”, explica Locatelli.

 

A Declaração do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros do BACEN pode ser entregue no próprio site do Bacen: www.bcb.gov.br.

Sobre a Pryor

A Pryor é pioneira e uma das líderes em soluções integradas de representação legal, seguros empresariais, gestão de capital humano e serviços de outsourcing contábil para empresas nacionais e internacionais dos mais variados setores. Sediada no Brasil, no principal centro de negócios da cidade de São Paulo, a Pryor tem como objetivo oferecer uma parceria completa, comprometida com resultados, segurança e confiabilidade, através de soluções integradas e personalizadas que atendem às necessidades específicas e únicas de cada cliente, contribuindo assim para o desenvolvimento de cada negócio.

 

Para mais informações, visite www.pryorglobal.com

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral