Geral

COM CÂNCER TERMINAL, ASA BRANCA DIZ QUE ESTÁ PAGANDO PELA DOR QUE CAUSOU AOS ANIMAIS NOS RODEIOS



O ex-locutor Asa Branca está passando por um momento difícil em relação a sua saúde. Com câncer em estado terminal, ele revelou em entrevista à VEJA, publicada no último sábado (4), que está arrependido por ter feito carreira nos rodeios

Aos 57 anos, ele enfrenta a doença que atingiu sua boca e garganta.

O ex-profissional dos rodeios atribui seu sofrimento a sua conivência com os maus tratos dos animais nos eventos que narrava.

“Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, revelou. 

Asa Branca foi considerado o maior locutor de rodeios do Brasil e, na época do sucesso, descia de helicóptero nas arenas de todo o país.

“Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos. Eu via tudo isso na época, mas não me importava”, destacou.

O novo posicionamento do ex-locutor acabou chamando a atenção de ativistas da causa animal, como Luísa Mell. “Acho louvável ter uma referência de dentro do rodeio que reconhece como essa indústria é cruel”, disse ela. 

Asa Branca é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013. Os especialistas chegaram à conclusão que o ex-locutor não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia, tampouco a uma cirurgia. 

Por este motivo, Asa Branca ficou sob cuidados paliativos, com tratamentos que ajudam a minimizar as dores, mas sem esperança de cura.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral