Cidades

Com 05 casos descartados e 13 aguardando resultado, foi pouco prático as respostas do Instituto, continuamos no escuro



Apesar de dizerem que os resultado costumam sair no máximo em sete dias, foi pouco prático e sem nenhuma utilidade a resposta do Instituto Adolf Lutz, a cidade continua apreensiva, sem saber absolutamente de nada !

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que até às 15h desta quarta-feira, 1º de abril, o município contabiliza um total de 13 notificações suspeitas relacionadas ao novo Coronavírus, na qual 12 passam bem. Um deles veio a óbito por Neoplasia (câncer), mas teve exame coletado para Coronavírus no dia 23/03 e aguarda-se resultado.

De acordo com as informações apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde 05 pacientes foram incluídos na lista de casos descartados, ISSO não QUER DIZER QUE FORAM NEGATIVOS

Em OFÍCIO enviado pelo Instituto Adolfo Lutz, através do Centro de Laboratório Regional, 05 amostras destes casos suspeitos não atendem os critérios clínicos epidemiológicos para Coronavírus, que justifiquem a realização dos exames conforme Resolução SS-28, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em de 17 de março de 2020.

A partir desta nova Resolução, devem ser notificados oficialmente pelo município apenas casos de pacientes internados graves ou críticos e profissionais de saúde com sintomas da COVID-19, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os profissionais da Secretaria de Saúde monitoraram na tarde de hoje (01/04) os 05 casos descartados e todos passam bem em suas casas.

A Prefeitura de Jales informa que fez pedido de compra de kits de teste rápido para o Coronavírus. Os exames são importados e só devem chegar ao Brasil na próxima semana para depois serem enviados ao município. Informamos que os testes não substituem os resultados do Instituto Adolfo Lutz, sendo necessária a contraprova.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades