Em Dirce Reis, o que era de se esperar acabou acontecendo.
Após aparecer em primeiro lugar em uma pesquisa divulgada no último final de semana, a candidata Cidinha Rizzi não só despertou a atenção do eleitorado, como também provocou reações adversas de seus oponentes.
Logo pela manhã, um indivíduo invadiu suas redes sociais alegando que a candidata lhe deve cerca de dois mil reais.
Obviamente, a acusação é falsa. O invasor foi prontamente denunciado, resultando em um Boletim de Ocorrência e a abertura de um processo por crime de difamação.
Sem efeito, uma outra tentativa de desmoralizar a candidata surgiu, desta vez em forma de um panfleto mal feito, repleto de erros grotescos, que foi jogado debaixo das portas dos eleitores.
A intenção era claramente passar a impressão de que o material foi criado por Cidinha Rizzi, um truque mais antigo do que a invenção da roda.
Como diz o ditado popular, "bicho não se junta em luz apagada", o que indica que a candidata está, de fato, progredindo na preferência popular.
Afinal, ninguém chuta cachorro morto. Cidinha Rizzi segue firme em sua campanha, demonstrando que está cada vez mais próxima do coração dos eleitores de Dirce Reis.