Saúde

Centro de Saúde de Urânia inicia plantão emergencial de Raio-X para atender demanda da Santa Casa aos finais de semana



A partir deste fim de semana, o município de Urânia oferecerá gratuitamente à população o serviço de exames de Raio-X também aos sábados e domingos. Além dos atendimentos normais durante a semana, o técnico de radiologia, Marcione Nunes Ferreira, responsável pela sala de Raio-X, localizada no Centro de Saúde (Postão), trabalhará em regime de plantão emergencial para atender as demandas da Santa Casa.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, para fazer um Raio-X o munícipe não deverá ir diretamente até ao Postão e solicitar o exame por conta própria. “Vamos trabalhar cumprindo as solicitações dos médicos da Santa Casa. Os exames só serão realizados aos finais de semana com solicitação médica e autorização da entidade”, informou Alessandra. 

Para o prefeito Márcio Arjol, a Administração Municipal, junto a Secretaria Municipal de Saúde vêm buscando melhorias no atendimento à população. “Recentemente adquirimos um novo equipamento de Raio-X, a reveladora irá garantir uma melhor qualidade da imagem de exames. Os plantões também aos finais de semana servirão para evitar que o paciente seja transferido para Jales, garantindo mais comodidade a nossa população”, afirmou Márcio.

Os exames agendados são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e aos finais de semana em regime de Plantão Emergencial. Para realizar um agendamento basta procurar o Centro de Saúde, portando os documentos pessoais, cartão SUS e solicitação médica.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde