Geral

CDHU alerta para golpe de boleto de cobrança falso no interior de SP



A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alertou nesta terça-feira (14) aos mutuários que recebeu denúncias de cobranças falsas realizadas por golpistas que agem enviando mensagens por aplicativo no interior de São Paulo.

As denúncias ocorreram nas regiões de Franca, Marília, Campinas e Ribeirão Preto e, segundo os mutuários, vem acontecendo há algumas semanas.

A companhia informa que, nas ligações, os golpistas fazem a cobrança e oferecem negociação em valores inferiores à dívida que a família tem com a CDHU e ameaçam retomar o imóvel.

Os suspeitos solicitam que sejam feitas transferências bancárias através de aplicativos de bancos na internet. Segundo a companhia, os golpistas aparecem com um perfil em que aparece a imagem de uma moça com crachá e cordão da CDHU.

A companhia comunica que está tomando todas as providências necessárias para coibir a ação desses suspeitos e esclarece que não solicita depósito ou transferência bancária para pagamento de boletos ou quitação de débitos e que todas ações de cobrança judicial, reintegração de posse e despejo estão suspensas por conta da pandemia.

A orientação aos mutuários é, em caso de dúvida, acessar o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligar para o Alô CDHU no telefone 0800 000 2348.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral