Geral

Causa da morte de voluntário da vacina CoronaVac foi suicídio, diz polícia

Anvisa suspendeu testes da CoronaVac no Brasil nesta segunda após 'evento adverso grave'. Em coletiva nesta terça, governo de SP disse que era impossível relacionar o óbito ao imunizante. PMs encontraram vítima no banheiro ao lado de seringas e ampolas de remédio, segundo o BO.

Causa da morte de voluntário da vacina CoronaVac foi suicídio, diz polícia

A causa da morte do voluntário que participava dos testes da vacina CoronaVac foi suicídio, indicou o boletim de ocorrência obtido nesta terça-feira (10) pela TV Globo.

Na véspera, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia suspendido temporariamente os testes do imunizante, que é desenvolvido pela farmacêutica chinesa SinoVac. No Brasil, a produção da vacina ficará a cargo do Instituto Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo e também coordena os testes da CoronaVac no país.

Ao fazer o anúncio da interrupção dos estudos, a Anvisa citou "evento adverso grave", mas não deu detalhes sobre o motivo específico que levou à suspensão.

Pouco depois da divulgação da causa da morte do voluntário, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou em entrevista coletiva que "objetivamente, não havia essa informação [de que o voluntário se suicidou] entre as que recebemos ontem [segunda-feira]".


Mais notícias sobre Geral

Geral

SP antecipa calendário de vacinação contra Covid e promete imunizar toda a população adulta até setembro; veja datas

O governo de São Paulo antecipou em 30 dias o calendário de...


Geral

Passeio inútil de Bolsonaro custou R$ 1,2 milhão ao governo de São Paulo

247 - A "motociata" de Jair Bolsonaro e apoiadores neste...


Geral

SOMOS CONTRA A EXTINÇÃO DA OUVIDORIA DA PM

O PLC 31/2019, que extingue a Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo e outros...

Geral

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia

A Organização das Nações Unidas (ONU) registra em seus anais a...