Política

CASSAÇÃO DA PRESIDENTE DA CÂMARA DE MACEDÔNIA VEREADORES VOTARÃO RELATÓRIO QUE PODERÁ CRIAR COMISSÃO PROCESSANTE



A Comissão Especial de Inquérito (CEI) 01/2021, criada na Câmara Municipal de Macedônia para apurar denúncia de supostas irregularidades envolvendo a Presidente daquela Casa Legislativa, Monica Vieira da Silva, protocolou na manhã de hoje (31) o relatório final de investigação, relatando os fatos apurados.

A Comissão foi criada para investigar a denúncia realizada por um munícipe que, após ver publicação de uma matéria em uma página de notícias e após ver um vídeo divulgado pela própria Presidente, resolveu protocolar pedindo investigação.

O caso trata de investigação para apurar se realmente a vereadora invadiu imóvel pertencente a prefeitura de Macedônia, e se as contas de água e energia foram pagas pela prefeitura, o que neste caso teria provocado dano aos cofres públicos.

A Redação do jornal entrou em contato com o presidente da Comissão Especial de Inquérito, o Vereador Paulinho Martinelli, para obter mais informações acerca dos fatos.

De acordo com o Martinelli, o trabalho foi concluído na manhã de hoje (31), tendo já emitido o relatório de investigação “Terminamos hoje pela manhã as investigações, o Relator do caso já fez o relatório conclusivo e protocolou na Câmara, o relatório será votado na próxima segunda feira” – relatou Martinelli.
 

Em contato com o relator da Comissão, vereador Rodrigo Marcomini, lhe foi perguntado o teor da apuração, o mesmo não quis divulgar, porém afirmou que o relatório aponta para criação de Comissão Processante “O caso não está em segredo ou sigilo, mas não vou comentar o conteúdo do relatório, apenas vou afirmar que o relatório é bastante conclusivo e aponta para a criação de Comissão Processante” – comentou o vereador.

Dessa forma, na próxima segunda feira dia 05.04.2021, em sessão ordinária, os vereadores de Macedônia decidirão o futuro da Presidente da Câmara Municipal, Monica Viera da Silva, se aprovarem o relatório, será criado uma Comissão Processante para apurar as irregularidades na forma da lei, podendo levar até mesmo a cassação do mandato da vereadora.

O jornal tentou contato no celular da vereadora, porém só caía na caixa postal.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política