Saúde

Carreta da Mamografia estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 50 e 69 anos

Para mais informações sobre a ação, os munícipes devem procurar a unidade de saúde mais próxima ou ligar para (17) 3632 1048 ou 3632 7047.

Carreta da Mamografia estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 50 e 69 anos

Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 2 de fevereiro e 4 de março, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor. A Carreta da Mamografia, como é mais conhecida pela população, ficará estacionada na Feira do Produtor Rural, o Comboio, para a realização de exames. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

As mulheres interessadas em efetuar o exame, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para agendar a data e o horário para o procedimento. É necessário levar cópias do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação covid-19. Vale lembrar que no dia da realização dos exames é necessário levar os documentos originais.

 

De acordo com a coordenadora das ESFs (Estratégia de Saúde da Família) de Jales, Ana Paula Britto da Silva Rotune, “o exame só será realizado mediante ao cadastro previamente efetuado na unidade de saúde. É importante que a mulher procure a unidade de saúde o quanto antes para efetuar sua inscrição, uma vez que no Comboio, serão realizados apenas os exames de mamografia de quem efetuou o cadastro previamente”.

 

Os responsáveis pela vinda da Carreta da Mamografia explicaram que esse é um projeto de rastreamento mamográfico, realizado nos municípios contemplados pela visita da unidade de prevenção, que tem por objetivo a detecção precoce do câncer de mama.

 

Para mais informações sobre a ação, os munícipes devem procurar a unidade de saúde mais próxima ou ligar para (17) 3632 1048 ou 3632 7047.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Saúde

Saúde

Com taxas de ocupação dos hospitais em alta SP anuncia 700 novos leitos

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (26) a ativação de 700...


Saúde

Pacientes morrem na UPA de Jales à espera de leito de UTI Covid

O sofrimento de famílias a espera de uma vaga parece ser o preço a ser pagar,...


Saúde

Jales contabiliza 166 casos Positivos nas últimas 24 horas

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, informamos que, de acordo com a Vigilância...

Saúde

Duas pessoas morrem com Covid-19 na UPA à espera de leito hospitalar; Jales registrou mais 383 casos positivos

Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância...