Política

Carlão Pignatari entrega ônibus escolares e caminhões para 10 cidades do noroeste paulista



O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, participou, nesta terça-feira (10), da entrega de ônibus escolares e caminhões frigoríficos para transporte de merenda escolar. O evento foi conduzido pelo novo governador Rodrigo Garcia no parque Villa Lobos, na Capital, e contou com a presença de autoridades, prefeitos e vereadores.

Dez cidades da região noroeste paulista receberam os veículos. Álvares Florence, Ariranha, Estrela d’Oeste, Mendonça, Mirassolândia, Monte Aprazível, Paulo de Faria, Sales e Tabapuã receberam um ônibus escolar, cada. Para a cidade de Novo Horizonte, foi destinado um caminhão frigorífico para transporte dos alimentos fornecidos às escolas.

“Os ônibus escolares são essenciais para o transporte dos alunos da área rural para as escolas. Eles são seguros e altos, para evitar danos e facilitar a locomoção em dias de chuva, por exemplo. Já os caminhões frigoríficos vão aumentar a qualidade e segurança dos alimentos oferecidos nas escolas. O governador Rodrigo Garcia está de parabéns”, disse Carlão Pignatari.

Ao todo, 78 veículos (ônibus e caminhões) foram entregues a quase 80 municípios paulistas. No atual governo estadual, 970 ônibus escolares já foram distribuídos, beneficiando mais de 460 municípios.

O Estado de São Paulo conta com mais de um milhão de alunos estudando em escolas públicas do Estado em tempo integral.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política