Cidades

Candidatos do MDB testam positivo para coronavírus e causam pânico na população de Nova Canaã Paulista



Imagens que estão circulando pelas redes sociais dos candidatos sem máscara em aglomerações

O ex-prefeito de Nova Canaã Paulista Carlão, que não pode concorrer eleições e apoia Silvia Pierre, e Donizete, o vice-prefeito da chapa, testaram positivo para coranavirús. 

A condição seria normal não fosse o fato de que ambos passaram todo o final de semana fazendo vistas, e eventos com aglomeração no centro da cidade, inclusive sem utilizarem mascaras, como relatam alguns munícipes.

Em áudio divulgado pelo próprio Carlão e também por sua irmã Marcia, que é coordenadora do posto de saúde do município, eles informam que já estavam há 10 dias com o vírus. A revelação causou medo e revolta da população, pois todos esses dias eles estavam circulando de casa em casa fazendo campanha eleitoral sem tomar as devidas medidas protetivas.

Ainda de acordo com o áudio divulgado em grupos de Whatsapp, Carlão e sua trupe voltarão as visitas no próximo sábado, apenas 5 dias depois de testar positivo. Ele informa ainda que tem uma carta de autorização do médico do posto de saúde que é coordenado pela sua irmã, autorizando sua saída da quarentena. 

A candidata que vinha apresentando problema de saúde, postou em suas redes sociais um teste particular do dia 30/10 este esse feito quatro dias antes do Carlos e seu vice Donizete testarem positivo. Mesmo assim, ela continua visitando e seguindo suas atividades políticas normais.

As imagens desta matéria foram retiradas de redes sociais 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades