Política

CÂMARA DE MACEDÔNIA PODERÁ CASSAR O MANDATO DE CINCO VEREADORES NA SEXTA FEIRA



A Câmara Municipal de Macedônia poderá cassar na próxima sexta feira (04) o mandato de cinco vereadores filiados ao PTB, sendo eles o da Presidente da Casa, Monica Vieira da Silva, Valtemir Marques de Toledo (Bola), Abílio José Marques (Bilo), Monique Silva Hiraki e Gustavo Rogério Ribeiro (Barretão).

Consta da denúncia que a Presidente da Câmara, Mônica Vieira da Silva, teria contratado advogado particular para defender a própria presidente e também os demais denunciados em um processo no qual os cinco figuram no Polo passivo da ação e teria pago o defensor com dinheiro da Câmara Municipal (dinheiro público).

A redação entrou em contato com o relator da Comissão, o vereador Rodrigo Marcomini (Republicanos), que por sua vez disse que não ia comentar muito sobre os fatos por respeito aos colegas que foram investigados, porém afirmou que o Relatório Final opina pela procedência da acusação e pela cassação do mandato dos cinco - "Não quero dar muitos detalhes em respeitos aos colegas que estão sendo investigados, mas a instrução processual comprovou que a acusação é procedente, e o relatório é nesse sentido, opina pela procedência e pela cassação do mandato de todos os denunciados" - disse Rodrigo.

Para a sessão de julgamento os suplentes dos cinco vereadores serão convocados para votar.

Caso o relatório final seja acatado pelo Plenário da Câmara, da decisão não cabe recurso na Casa de Leis, pois a decisão do Plenário é unânime, cabendo apenas Mandado de Segurança caso a Comissão não respeite o rito processual previsto no art. 5º e seus incisos do Decreto Lei 201/67.

Conforme dito, a sessão foi marcada para próxima sexta feira, dia 04 de fevereiro, com início previsto para as 10:00 horas da manhã.

A Câmara Municipal de Macedônia transmitirá a Sessão ao vivo pelas suas mídias sociais.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política