Cidades

Câmara de Glicério forma CEI para investigar prefeito por intolerância religiosa



Polícia investiga prefeito de Glicério (SP) suspeito de intolerência religiosa após publicação — Foto: Reprodução/Facebook

A Câmara de Glicério (SP) definiu, na última quinta-feira (8), a formação da Comissão Especial de Investigação (CEI) para investigar se o prefeito da cidade, Ildo de Souza (PSDB), cometeu intolerância religiosa ao ofender praticantes de religiões de matriz africana nas redes sociais.

O caso aconteceu em dezembro do ano passado e também é investigado pela Polícia Civil. Na publicação, o prefeito escreveu: "macumbeiros têm pacto com o Diabo (...) vão queimar no fogo do inferno junto com seus amiguinhos do Diabo (...) nunca vi macumbeiro fazer o bem (...) e quem faz macumba é gente do mal”.

Durante a última sessão ordinária, foram escolhidos, por sorteio, dois vereadores para compor a comissão: Márcia Castilho (Democrata), como relatora, e Elaine Liria Juarez (PTB). O vereador José Roberto dos Santos (Podemos), por ser o primeiro a assinar o pedido da CEI, integra a presidência.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades