Brasil

Boni diz que telespectador deveria ser poupado de ver BBB



Reprodução/Carol Caminha/Gshow

Se dependesse do ex-diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, 89, o BBB não seria exibido todos os dias. Para ele, o ideal seria esconder o reality na programação para "poupar os telespectadores" do que ele chamou de "besteirol".

"É um besteirol. Eu colocaria de sábado à tarde, uma vez por semana, para poupar o telespectador que é inocente e não tem a obrigação de ver aquilo", disse em entrevista ao videocast Achismos no YouTube.

Boni despreza o formato e diz que nunca quis assistir ao trabalho do filho, Boninho, que até 2024 participava de tudo com relação ao programa.

"Nunca gostei do BBB, desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimuladas pelo álcool. Preferia um texto do Dias Gomes [1922-1999] porque me diz alguma coisa mais útil", afirmou.

"Eu faria um outro divertimento, mas sei que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro. O Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Agora esse negócio de dupla não deu certo", emendou o ex-diretor sobre a dinâmica atual do BBB 25.

Segundo ele, papo de trabalho não acontece com o filho, pois ambos pensam muito diferente.

"Temos um acordo. Boninho é muito competente e um profissional extraordinário. Não falamos de televisão porque não pensamos da mesma forma. Às vezes ele está certo, eu estou errado. A gente toma um vinhozinho, fala de família, de viagem, temos essa afinidade. Mas de televisão não vamos falar", completou.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Brasil