Bombeiros de São Leopoldo resgataram um cavalo que estava há 10 dias no terceiro andar de um prédio no bairro Campina, em São Leopoldo, conforme reportagem do Portal G1. O condomínio está vazio por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, deixando cerca de 100 mil pessoas desabrigadas na cidade.
A situação inusitada surpreendeu os bombeiros, que ainda não têm certeza de como o animal chegou ao apartamento. Segundo o síndico, o cavalo provavelmente subiu as escadas do prédio em busca de um lugar seguro conforme a água ia avançando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal, que foi resgatado por volta das 19h30, é uma fêmea. O Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, explicou ao G1 que os agentes, acompanhados por veterinários, alimentaram e forneceram água a ela enquanto trabalhavam para retirá-la do local.
A cena lembra o caso do cavalo Caramelo, que ficou ilhado por quatro dias no telhado de uma casa em Canoas (RS) devido às fortes chuvas e consequente alagamento. Caramelo foi resgatado na semana passada e ainda está se recuperando.
LEIA MAIS AQUI
- Quadro do Caramelo é vendido por R$ 130 mil para ajudar vítimas
- Cavalo Caramelo tem quadro estável após resgate