Economia

‘Bolsa Trabalho’ começa pagar trabalhadores no dia 20 de outubro



Os fernandopolenses participantes do programa emergencial ‘Bolsa Trabalho’ devem efetuar o cadastro para receberem o Cartão Bolsa do Povo. Por meio do cartão, os trabalhadores receberão o pagamento do benefício no valor de R$ 540,00, que será disponibilizado a partir do dia 20 de cada mês.

O cartão poderá ser utilizado como débito ou realizar saque nos caixas eletrônicos 24 horas ou do Banco do Brasil. No primeiro pagamento, para os bolsistas que ainda não receberam os cartões, o pagamento será disponibilizado por Voucher (protocolo e senha).

O cartão Bolsa do Povo será entregue no endereço do bolsista, por isso é preciso manter os dados atualizados no Portal Bolsa do Povo e no Cadastro Único.

SOBRE O BOLSA TRABALHO

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo de São Paulo em parceria com o município e tem objetivo de promover a retomada de emprego, para os cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será é 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia