Saúde

Bebê de 1 ano e 4 meses morre com Covid em Barretos



Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu em decorrência da Covid em Barretos. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia do município, que informou que João Guilherme Martins Rodrigues deu entrada no Pronto Socorro do hospital após ser encaminhado via posto de saúde com quadro de crise convulsiva secundária à febre.

Segundo a Santa Casa, foi levantada hipótese de Covid devido à epidemiologia positiva da família (familiares com sintomas gripais e teste de Covid positivo), sendo confirmada por exame de swab nasal.

O hospital afirmou, ainda, que durante atendimento e suporte inicial do paciente, foi suspeitado de quadro de miocardite viral secundária à infecção por Covid, confirmada após realização de ecocardiograma.

"Foram feitas todas as medidas de suporte necessárias para tratamento da causa, porém paciente cursou com descompensação hemodinâmica e disfunção múltipla de órgãos, o que culminou em óbito apesar de todo suporte recebido", disse a direção da Santa Casa de Barretos, em nota.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde