Cidades

Basquete de Jales é vice-campeão da Liga Regional

Jales credenciou-se à disputa da final após ter conquistado a melhor campanha da fase de classificação entre as seis equipes que disputaram a competição

Basquete de Jales é vice-campeão da Liga Regional

A equipe de basquete Master de Jales (40+) sagrou-se vice-campeã da 1ª Liga Arba de Basquetebol Master, em partida realizada no sábado, 11, nas dependências do Clube Monte Líbano em São José do Rio Preto.

Jales credenciou-se à disputa da final após ter conquistado a melhor campanha da fase de classificação entre as seis equipes que disputaram a competição: Jales, Ilha Solteira, Monte Líbano B, Cedral, Catanduva e Monte Líbano A, respectivamente.

Mas sabe aquele dia em que você parece estar fazendo tudo certo, mas dá tudo errado? Assim foi o jogo final para a equipe jalesense. A equipe, apesar de muita garra e vontade, começou o jogo errando muito no ataque e não se encontrando na defesa, o que fez com que o adversário, Ilha Solteira, se aproveitasse para construir o placar a seu favor: 20 x 12 ao final do 1º quarto.

O segundo quarto foi mais equilibrado, com Jales defendendo melhor, porém, o ataque continuava não funcionando como habitualmente: placar de 11 a 08 para o adversário e final do primeiro tempo com um placar muito baixo: 31 x 20, bem distante da média da equipe de Jales na competição, que fechou seus intervalos de jogo com 39,6 pontos de média e sofrendo apenas 22,6 pontos.

No terceiro quarto e, na tentativa de frear o adversário, a equipe de Jales errou ainda mais em sua defesa e o ataque continuava a não fluir: anotou apenas 08 pontos novamente e permitiu ao adversário fazer 25 pontos, aumentando o placar para 56 x 28 em seu desfavor.

Com o último quarto veio o tudo ou nada. E finalmente o jogo de Jales fluiu: com uma marcação pressão no adversário e um ataque eficiente, a equipe conseguiu baixar a diferença para apenas 6 pontos, a pouco menos de 3 minutos do final do jogo. Mas a equipe jalesense acabou pagando o preço da forte marcação e, com muitas faltas, a reação acabou não sendo suficiente para virar o placar, que acabou anotando 76 x 61 para o adversário.

Na avaliação da equipe de Jales, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, apesar do título não ter vindo, o resultado pa participação foi altamente positiva, pois o vice-campeonato em uma competição tão relevante, em um ano absolutamente atípico como foi este de 2021, é motivo de muito orgulho e estímulo para um 2022 ainda melhor.

Pela equipe de Jales jogaram e pontuaram: Luís Silva (35), Kelvin Patone (04), Sérgio Amorim (07), João H. Caparroz, Júlio César Aldrigue, Adagoberto Navarro, Paulo Buso, Osvaldo Landin Jr. (3), Fábio Galan (03), Rodrigo Rigolon (2) e José dos Reis Jr. (7).

 



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...