Cidades

Basquete de Jales é vice-campeão da Liga Regional



A equipe de basquete Master de Jales (40+) sagrou-se vice-campeã da 1ª Liga Arba de Basquetebol Master, em partida realizada no sábado, 11, nas dependências do Clube Monte Líbano em São José do Rio Preto.

Jales credenciou-se à disputa da final após ter conquistado a melhor campanha da fase de classificação entre as seis equipes que disputaram a competição: Jales, Ilha Solteira, Monte Líbano B, Cedral, Catanduva e Monte Líbano A, respectivamente.

Mas sabe aquele dia em que você parece estar fazendo tudo certo, mas dá tudo errado? Assim foi o jogo final para a equipe jalesense. A equipe, apesar de muita garra e vontade, começou o jogo errando muito no ataque e não se encontrando na defesa, o que fez com que o adversário, Ilha Solteira, se aproveitasse para construir o placar a seu favor: 20 x 12 ao final do 1º quarto.

O segundo quarto foi mais equilibrado, com Jales defendendo melhor, porém, o ataque continuava não funcionando como habitualmente: placar de 11 a 08 para o adversário e final do primeiro tempo com um placar muito baixo: 31 x 20, bem distante da média da equipe de Jales na competição, que fechou seus intervalos de jogo com 39,6 pontos de média e sofrendo apenas 22,6 pontos.

No terceiro quarto e, na tentativa de frear o adversário, a equipe de Jales errou ainda mais em sua defesa e o ataque continuava a não fluir: anotou apenas 08 pontos novamente e permitiu ao adversário fazer 25 pontos, aumentando o placar para 56 x 28 em seu desfavor.

Com o último quarto veio o tudo ou nada. E finalmente o jogo de Jales fluiu: com uma marcação pressão no adversário e um ataque eficiente, a equipe conseguiu baixar a diferença para apenas 6 pontos, a pouco menos de 3 minutos do final do jogo. Mas a equipe jalesense acabou pagando o preço da forte marcação e, com muitas faltas, a reação acabou não sendo suficiente para virar o placar, que acabou anotando 76 x 61 para o adversário.

Na avaliação da equipe de Jales, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, apesar do título não ter vindo, o resultado pa participação foi altamente positiva, pois o vice-campeonato em uma competição tão relevante, em um ano absolutamente atípico como foi este de 2021, é motivo de muito orgulho e estímulo para um 2022 ainda melhor.

Pela equipe de Jales jogaram e pontuaram: Luís Silva (35), Kelvin Patone (04), Sérgio Amorim (07), João H. Caparroz, Júlio César Aldrigue, Adagoberto Navarro, Paulo Buso, Osvaldo Landin Jr. (3), Fábio Galan (03), Rodrigo Rigolon (2) e José dos Reis Jr. (7).

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades