Geral

Avião cai e mata 7 em Piracicaba, incluindo empresário, mulher e 3 filhos.

Além de Celso, as vítimas são a esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, os três filhos do casal

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de vegetação em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as 7 pessoas que estavam na aeronave rumo ao Pará morreram: piloto, copiloto e a família do agropecuarista Celso Silveira de Mello Filho, de 73 anos - além dele, esposa e os três filhos não resistiram.

Além de Celso, as vítimas são a esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, os três filhos do casal, os gêmeos Celso e Fernando (46 anos) e Camila (48), o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Celso é irmão do empresário Rubens Ometto Silveira Mello, dono do Grupo Cosan - uma das maiores produtoras de álcool e açúcar do Brasil e responsável pelas empresas Raízen, Moove, Comgás e Rumo. Ele também foi presidente do XV de Piracicaba.

A família estaria viajando do interior paulista para o Pará, onde Celso possui fazendas, quando o acidente aconteceu.

A aeronave King Air 360 caiu na altura da avenida Cezira Giovanoni Moretti, perto da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O local é próximo de condomínios, do pólo tecnológico de Piracicaba e do centro administrativo da Raízen. Não houve vítimas em solo. Ainda serão investigadas as causas da queda.

Raízen lamenta

Em nota, a Raízen, umas das empresas do grupo, confirmou as mortes e lamentou o acidente.

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", diz o comunicado.

Quatro equipes de resgate foram deslocadas até o local, e segundo os bombeiros a explosão do avião espalhou chamas pela vegetação. O fogo já foi controlado.

Fogo causado pela explosão

Atualizando inf sobre a queda de aeronave em Piracicaba. 04 vítimas no local. Aguardando demais inf. pic.twitter.com/8r28kLedYl

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Morre o professor e advogado Habib Nadra Ghaname

Morreu neste sábado (18), o professor e advogado trabalhista Habib Nadra Ghaname, 79...


Geral

Lucas do Valle morre no dia em que completaria 30 anos

O empresário Lucas do Valle teve morte cerebral confirmada, no fim da noite desta...


Geral

Superintendência diz que não há necessidade de desativação da Delegacia da PF em Jales

Uma excelente noticia para os Jalesenses e toda região. A Superintendência...

Geral

Doria anuncia redução do ICMS e linha de crédito para setores afetados na pandemia

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (15) o Retoma SP, programa de meio...