Cidades

Autoridades participam do lançamento do projeto Virando o Jogo – “Juntos pela Transformação”

O dirigente regional de ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, ressaltou estar grato por fazer parte da parceria e que “nós da Diretoria de Ensino estamos abertos e dispostos a colaborar.

Autoridades participam do lançamento do projeto Virando o Jogo – “Juntos pela Transformação”

Dezenas de convidados participaram, na manhã da quinta-feira, dia 14 de outubro, do lançamento do projeto Virando o Jogo – “Juntos pela Transformação", uma realização da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude e da Secretaria de Comunicação, em parceria com a Polícia Civil e Diretoria de Ensino da Região de Jales.

 

O evento foi realizado no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal, e contou com a presença da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, do promotor da Infância e Juventude de Jales, Dr. Cleiton Luis da Silva, do delegado seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira, do dirigente regional de ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, do agente da polícia Federal de Jales, Wladimilson Gouveia, do presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, dos vereadores João Zanetoni e Hilton Marques, secretários municipais e convidados.

 

Wilter explicou que o projeto consiste em reunir representantes da sociedade civil organizada, de entidades e autoridades e promover palestras, principalmente nas escolas, para debater assuntos de interesses das crianças e da juventude, como por exemplo, drogas, bullying, violência, depressão, suicídio, entre outros.

 

Antes do pronunciamento dos convidados, foram apresentados pelo secretário de Governo e Administração, Reginaldo Viota, os 12 membros do Conselho Municipal da Juventude.

 

“A presença de todos vocês aqui hoje nos fortalece. Obrigado pela forma com que o projeto está sendo recebido. Saibam que vocês representam um raio de luz para muitas famílias e para a juventude, pois se dedicam, se esforçam, lutam e nós precisamos dessa colaboração. Ninguém faz nada sozinho e se, nos abraçarmos, juntos conseguiremos promover grandes transformações”, disse o secretário Wilter Guerzoni.

 

O dirigente regional de ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, ressaltou estar grato por fazer parte da parceria e que “nós da Diretoria de Ensino estamos abertos e dispostos a colaborar. Queremos promover, cada vez mais, educação de qualidade e debatermos assuntos relevantes com nossos alunos e pais”.

 

Bismark Kuwakino representou os vereadores da Câmara e parabenizou a Prefeitura e os parceiros pela iniciativa do projeto Virando o Jogo que “é de extrema importância e relevância, pois serve como prevenção para diversos problemas enfrentados pela juventude e que devem ser discutidos pela comunidade”.

 

Já o promotor da Infância e Juventude de Jales, Dr. Cleiton Luis da Silva, ao se pronunciar, frisou que “sabemos  que o grande desafio da administração pública é realizar suas ações dentro das restrições orçamentárias, por isso parabenizo os idealizadores desse projeto Virando o Jogo – Juntos pela Transformação, por uma ideia simples, mas que pode contribuir muito com a nossa juventude. Estamos reunidos em torno de um bem comum, a Educação, e, através dela, podemos iniciar processos de transformação. Todas as políticas públicas são importantes, mas a educação é fundamental para isso.

 

O delegado seccional de Polícia de Jales, Dr. Charles Wiston de Oliveira, frisou que a Polícia Civil está à disposição para ser parceira do projeto e colaborar com o processo de transformação social e de construção de novas mentalidades. “Juntos poderemos transformar, principalmente através da educação.

 

A vice-prefeita Marynilda, representou o prefeito Luis Henrique que viajou para assinar um importante convênio para o município, e enfatizou que “alguns assuntos para muitas pessoas, podem parecer sem importância, mas para quem sofre com determinado problema é fundamental que o tema seja discutido para que possamos encontrar soluções. Assuntos como as drogas, o bullying, o álcool, a depressão, a violência sexual, e tantos outros, precisam estar em nossas pautas. Precisamos olhar com carinho para a nossa juventude e estender as nossas mãos sempre que for preciso, sempre envolvendo a educação. Esse é o caminho, pois a Educação transforma e é garantia de um futuro melhor”.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Urânia - Feliz Natal com Katia Vitorelli


Cidades

Rapaz de 27 anos morre atropelado por trem em Meridiano

Um rapaz de 27 anos morreu na madrugada deste sábado, dia 4, depois ser atropelado por...


Cidades

Santana da Ponte Pensa Inaugura suas luzes de Natal neste sábado (04/12)

O Prefeito Vaguininho está convidando toda a População e Região,...

Cidades

Palhaços tomam conta do final de semana com atrações on-line no 8º EuRiso

O final de semana chegou com muitas atrações no “8º EuRiso –...