Direito

Autor de feminicídio é sociopata segundo delegado de polícia, Higor Vinicius Nogueira Jorge em entrevista ao Jornal da Record



O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge de Santa Fé do Sul, afirmou em entrevista para o Jornal da Record que "qualquer pessoa que pratica uma violência, em especial, que premedita a violência, que se prepara para tirar a vida de outra pessoa, ele tem uma sociopatia, uma doença mental, uma indiferença enorme com a dor e sofrimento alheio".

Para Higor Jorge, "sempre que se percebe que o relacionamento é abusivo, que existe violência, seja violência física, psicológica, verbal ou que existe qualquer tipo de ameaça, a vítima tem que procurar uma Delegacia de Polícia".

De acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), o termo técnico para designar o sociopata é personalidade dissocial (CID 10 - F60.2).

Segundo o delegado, "esse tipo de comportamento demonstra desprezo por outras pessoas, sendo que essas pessoas tendem a mentir, descumprir normais e leis, agir impulsivamente e não se importar com sua própria segurança ou com a segurança dos outros".


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito